Palavra do Presidente

Sérgio Orlando Pires de Carvalho
Presidente 2025 - 2028
Amigos da FGPA!
As convergências da vida, o coleguismo e a vontade de realização de todo o time da instituição me trouxeram ao mais elevado cargo da nossa fundação.Os últimos três anos de meu primeiro mandato foram incríveis, porém, desafiadores! Muito foi realizado. A mudança da sede de atuação da Fundação, a mudança institucional, o novo site, o projeto Desenvolvimento na Primeira Infância – ANUP/FGPA, o projeto Baú de Memórias, as ações de capacitação de monitores e diretores em escolas de Manhuaçu, o projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce, com a implantação de 102 projetos socioambientais de impacto nos 33 municípios atingidos pela lama da Barragem de Fundão em Mariana, o projeto Tá Tum Tá, o projeto Hortar & Colher, o projeto AAPT, os projetos esportivos, o registro da marca FGPA, a absorção do prédio da Fundação Relictos, a admissão da equipe de compras, a aquisição de novos mobiliários para a nova sede, a criação de vídeos institucionais, a assinatura do Canal de Ética, a formulação dos Núcleos de Atividades da FGPA, a criação do grupo Diálogos, o programa de Mestrado e Doutorado em Direito e Administração junto à UNOESC, o ministramento de palestras motivacionais, a implantação de políticas de Compliance, de Cookies, de Gerenciamento de Bens Patrimoniais, de Governança em Privacidade de Dados Pessoais, de Reembolso, de Seleção e Contratação de Pessoal, a criação do Centro de Ensino e Pesquisa Geraldo Perlingeiro Abreu, a doação de inservíveis da FGPA, a criação do Banco de Talentos e todas as demais atividades orientadas para o desenvolvimento institucional rumo à excelência.
Fomos reconduzidos ao cargo para os próximos três anos, de 2025 a 2028.
Neste momento, acontece uma simbiose: uma mistura do que já foi realizado com aquilo que se irá realizar. Cabe então, uma continuação que será complementada com uma multiplicidade de possibilidades que se irá oferecer à Fundação, que de pronto sabemos. Serão inimaginavelmente amplas e desafiadoras como o próprio DNA da instituição.
Assim, para uma entidade que já busca a excelência como norma, como meta, cabe apenas buscar a “excelência da excelência”, rumo a mares nunca navegados.
Pois construir o futuro é desenhar o amanhã, através da coragem, da insistência e da persistência, as bases para uma jornada grandiosa que nos remete ao novo, ao novo que sempre vem.
Atenciosamente,
Sérgio Orlando Pires de Carvalho – Presidente.