Nesta primeira semana de março, os educadores do projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce começaram a orientar os candidatos selecionados pelo edital 01/2024. O contato tem sido por telefone (WhatsApp) ou e-mail (Gmail usado na inscrição).
Os jovens precisam estar atentos a esses canais, pois será enviado um link para um formulário de confirmação dos dados cadastrais. O preenchimento desse formulário é fundamental para o recebimento do suporte financeiro.
Atividades formativas
Os educadores de cada município também vão informar detalhes sobre horário e local da primeira oficina presencial, que vai ocorrer no dia 16 de março.
O resultado da seleção foi divulgado no último dia 29 de fevereiro e selecionou participantes de 33 municípios mineiros.
Conforme o item 9.3 do edital de chamamento, existe uma lista de espera, com validade até 16 de maio de 2024. Os candidatos dessa relação de nomes poderão ser chamados em caso de eventuais desistências ou abstenções.
O percurso formativo oferecido pelo projeto tem carga horária de 300 horas, com certificado, distribuídas ao longo de 13 meses de atividades variadas, organizadas em três etapas.