Metas e interesses da Fundação
Desde em 1995, quando o então bispo diocesano Dom Lara idealizou a criação desta Fundação, até o presente, a FGPA sempre buscou manter-se fiel aos ideais de promover o desenvolvimento social e humano. Enquanto entidade sem fins lucrativos, queremos ser exatamente uma parceira da sociedade, atuando em sinergia com outros agentes – como as empresas, os sistemas de administração do setor público e outras organizações – unindo forças para potencializar os benefícios e aprimorar a qualidade das ações e projetos em nossas áreas de expertise, a saber: educacional, social, cultural, ambiental e saúde.
Sabemos que as entidades do terceiro setor, tais como associações e fundações, vêm desempenhando um papel cada vez mais relevante no mundo. Temos plena consciência do impacto positivo de nossas ações no Brasil, mas principalmente na região do Vale do Aço. Portanto, estabelecemos como nossa meta, até 2024, tornarmo-nos referência regional em qualidade dos serviços técnicos que prestamos. Nosso maior interesse é o pleno desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridas.
A base em que a FGPA se alicerça são os princípios cristãos.
Nossas ações e projetos se pautam pelos seguintes valores:
- Ética
- Integridade
- Comprometimento
- Qualidade
- Respeito à diversidade
- Inclusão
FGPA na TV
Rogério Lana Abreu, superintendente da FGPA
Entrevista de 2013, para a TV Uni.
“Fundações não são instituídas para obtenção de lucros. Sua finalidade é: apoiar o saber, aprimorar o fazer e elevar a qualidade do viver, mediante utilização e administração de bens, serviços, recursos humanos e financeiros, e quaisquer outros meios lícitos que conduzam à ampliação de conhecimento, incremento de sua transmissão e acesso aos bons resultados que proporcionam.”
(3ª Carta de São Paulo – da Associação Paulista de Associações)