Projetos de Responsabilidade Social

Timóteo abre Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua – FGPA apoia o evento

Primeira etapa reuniu 320 atletas e movimentou área central do município

Com a participação expressiva de corredores e de público, a etapa inicial do 1º Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua, realizada no domingo (18), superou as expectativas. “Com o apoio da Prefeitura, conseguimos atingir nosso objetivo de reunir as famílias em prol da atividade física”, comentou Jovane Pires, um dos organizadores, acrescentando que a competição movimentou a área central mesmo com o tempo chuvoso.

O prefeito Sérgio Mendes abriu oficialmente o circuito em Timóteo, que terá mais duas etapas em Ipatinga e Coronel Fabriciano. “Temos orgulho de abrir a primeira edição desta competição, que tem como vencedores todos os participantes, pois a meta principal é promover um estilo de vida saudável estimulando o hábito da prática de exercícios e, ao mesmo tempo, o lazer voltado para as crianças, os jovens e as famílias”, frisou o prefeito. Mendes ressaltou a importância da criação da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em 2011, que tem, entre seus objetivos, incentivar projetos que contribuam com o desenvolvimento do esporte e lazer.

                                   

A primeira etapa do circuito reuniu 320 corredores, sendo 250 adultos e 70 crianças. Cerca de mil pessoas prestigiaram a corrida, que teve percurso de cinco quilômetros com largada na Praça 1º de maio, às 8h. A categoria KIDS (infantil) foi a principal atração do evento ao reunir crianças de 3 a 13 anos. Criada apenas como forma de incentivo ao esporte, esta categoria não teve caráter competitivo, mas todos participantes ganharam camisas e medalhas.

A Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) foi uma das Instituições parceiras que possibilitaram a realização deste importante evento.

Centro de Cultura e Memória Dom Lelis Lara

A FGPA, em parceria com o Unileste e Usiminas, gerenciou toda a proposta da construção do CENTRO DE CULTURA E MEMÓRIA DOM LELIS LARA, que será edificado no campus do Centro Universitário, em Coronel Fabriciano. As ações tive- ram início com a idealização e contratação do Projeto Arqui- tetônico. Em seguida, o projeto foi formatado de acordo com os critérios exigidos para ser encaminhado à Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MG), com vistas a captação de verbavia Lei Estadual de Incentivo à Cultura n. 17.615 de 4 de julho de 2008. A FGPA considera uma homenagem mais do que justa e merecida a Dom Lelis Lara, que dedica e dispensa todo o seu tempo, atenção e carinho para as comunidades onde está inserido.

Uma pequena homenagem a um grande homem, cuja bondade não tem medida.

FGPA patrocina alimentação para alunos carentes - CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A FGPA é parceira do Unileste e da Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa) no desenvolvimento do projeto de extensão que oferta cursos de Soldagem e Tornearia Mecânica para jovens carentes. Durante o ano de 2011, a FGPA deu sua contribuição com o fornecimento de lanches para todos os alunos participantes.

Cada curso oferecido possui carga horária de 300 horas e 20 alunos por turma.

Nas fotos acima pode-se comprovar o empenho dos alunos para obter o maior aproveitamento possível durante os cursos.
Dia 17 de junho de 2011 foi realizada a cerimônia de entrega de diplomas para os alunos formandos das turmas de SOLDA e TORNEARIA MECÂNICA – 1o /2011 – A entrega dos diplomas foi feita pela Pró-Reitora Acadêmica do Unileste, Dra. Ana Marta Aparecida de Souza Inez.

12a Semana de Iniciação Científica; 3a Semana da Extensão; 3o Congresso de Ciências da Saúde do Unileste

Mais um ano de sucesso para a Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e Coordenações da área de Ciências da Saúde do Unileste com a integração e realização de três eventos significativos para a comunidade acadêmica da região do Vale do Aço. Contando com a participação ativa da FGPA, o evento movimentou todo o Centro Universitário no período de 12 a 14 de setembro de 2011. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano, Hotel Metropolitano e Rotary Club Coronel Fabriciano NORTE, a FGPA viabilizou a presença de uma equipe da Fundação Cristiano Varella - FCV, de Muriaé / MG, com o objetivo de oferecer à comunidade fabricianense uma Campanha de Prevenção contra o câncer. O Hospital do Câncer de Muriaé, dirigido pela FCV, é referência no tratamento do câncer. No dia 13 de setembro, a equipe de médicos e enfermeiros da FCV realizou palestras de orientação e exames gratuitos de PSA e Papanicolau.

 

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 3500
Bairro Universitário Coronel Fabriciano/MG
CEP: 35170-056
Campus Unileste-MG Bloco "J"

Copyright © 2011 FGPA

Contato
Atendimento: (31) 3846-5745
E-mail: atendimento@fgpa.org.br

Powered By