• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br

Raízes e Asas do Rio Doce” é um projeto que busca desenvolver o pensamento crítico de jovens líderes para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Está aberto EDITAL para submissão de projetos. Venha fazer parte

Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu – Comemora 25 anos

Entrevista na Rádio Educadora AM1010

Ana Marta concede entrevista a Rádio Educadora AM1010, em comemoração aos 25 anos da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu. Clique abaixo e ouça a entrevista na íntegra.

Parabéns!!!

A Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu – FGPA, comemora seus 25 anos, em 30 de junho de 2020. Sua missão de prestação de serviços nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, vem ganhando notoriedade ao longo de sua caminhada. Impulsionada pelas exigências atuais, onde as mudanças acontecem a um ritmo cada vez mais acelerado, a FGPA adota novas maneiras de pensar e agir: revisa, inova e busca ferramentas para produzir com rapidez e qualidade seus resultados. Parcerias foram estabelecidas  e com um trabalho ousado, do fazer inovador frente a sociedade, a resposta é imediata.. Empresas, Instituições educacionais públicas e privadas e prefeituras contam com a Fundação na gestão de projetos, processos seletivos, cursos de capacitação, projetos de pesquisa e extensão, consultorias de gestão educacional, dentre outros.

Na sua trajetória, rompe fronteiras e marca sua presença em vários estados do Brasil por meio de um trabalho educativo continuado, que possibilita a integração entre as dimensões intelectual, comportamental e emocional, de todos os envolvidos de maneira inovadora e criativa.

Todo o trabalho desenvolvido pela FGPA torna-se potencializador com a atuação dos Conselhos Curador e Fiscal, bem como da equipe administrativa e de consultores que, com competência e compromisso compartilham conhecimentos e experiências como também contribuem, efetivamente, com ideias, sugestões e trabalho.

Comemoração significa trazer à memória fatos, acontecimentos e pessoas. Em tempo de comemorar os 25 anos da Fundação, me vem à memória muitas pessoas com as quais tive a oportunidade de conviver e ter como parceiros no dia a dia. Todos, sem exceção, não se furtaram aos chamamentos de participação e envolvimento nas ações e, também, da amizade conquistada. No entanto, necessário se faz, enaltecer duas pessoas que deixaram registros e marcas inigualáveis pelo trabalho educativo, social e cristão na Fundação e em toda a equipe.

O Dr. Geraldo Perlingeiro Abreu, que deu seu nome à Instituição, defensor incansável da educação e da formação técnica e moral dos jovens. Defendia o direito, a justiça, e a cultura para o progresso humano e social. Professor, advogado, cristão e católico convicto.

Dom Lelis Lara, força dinamizadora em favor dos direitos humanos, que sempre primou pela ética e a utilizou na sua vida diária, pessoal e profissional. Exemplo de retidão, honradez, merecedor da admiração de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar com ele. Como Presidente da Fundação, por longos anos, foi presença marcante e atuante nas tomadas de decisões junto ao Conselho Curador. Conduzia os desafios permanentes, imbuído por um espírito de paz e regido pela sabedoria, perseverança, generosidade, serenidade e gratuidade. Sua presença e confiança depositada no exercício da função refletem, ainda hoje, na importância do papel da Fundação para o desenvolvimento na área educacional, empresarial e social.

Ter tido, a oportunidade de participar dessa Instituição que está sempre atenta à missão de buscar a prestação de serviços ancorada na responsabilidade social, no respeito e em valores éticos e cristãos é motivo de orgulho e reconhecimento.

As palavras do Presidente da FGPA Dom Lelis Lara – 2010, expressas abaixo, retratam minha gratidão e agradecimentos.

“Senhor, fazei-nos construtores da ordenação que se orienta pela justiça e pela cordialidade, capaz de trazer paz ao mundo. Dai-nos o sentido do equilíbrio dinâmico para que vossa paz esteja nas nossas intenções, nos meios que usamos e nos fins que almejamos.” (Dom Lelis lara)

Ipatinga, 30 de junho de 2020

Profª. Tânia da Costa Rangel Alves

Presidente do Conselho Curador da FGPA

Gestão 2009/2011