• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br
fgpa - banner2 - cópia - cópia - cópia

Raízes e Asas do Rio Doce” é um projeto que busca desenvolver o pensamento crítico de jovens líderes para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Está aberto EDITAL para submissão de projetos. Venha fazer parte

Inscrição Projeto Raízes e Asas do Rio Doce
FGPA 25 ANOS - cópia
Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
fgpa - banner2 - cópia - cópia
previous arrow
next arrow

Jovens aprofundam conhecimento sobre Liderança

“Quais são as características que uma pessoa tem que a qualifica como uma liderança?” “Por que é importante desenvolver a liderança dos jovens?” Estas são algumas perguntas que os participantes do projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” estão se fazendo ultimamente com a liberação do Modulo II na plataforma Moodle (https://raizeseasas.ciedseduca.org.br/ ).

O primeiro módulo foi criado para tratar do tema Bacia Hidrográfica, especialmente a do rio Doce, em que foram tratados conceitos como foz, nascente e mata ciliar, por exemplo. Foram debatidas ainda as condições socioambientais e econômicas no contexto da revitalização do rio Doce, com abordagens sobre legislação, políticas públicas e os desafios da preservação ambiental em nossa região.

Agora, com o tema “Liderança”, os jovens tem desenvolvido diversas atividades no trabalho de formação online. “Esse conteúdo pode parecer muito complexo, mas a sua abordagem é muito tranquila na plataforma. Os jovens percebem que uma relação entre líderes e liderados pode ser saudável, pautada no respeito ao outro”, comenta o psicólogo Pedro de Souza, um dos facilitadores do projeto.

Embora as atividades na plataforma Moodle já tenham iniciado, novas inscrições ainda podem ser feitas pelo site fgpa.org.br . O projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” estimula o protagonismo e a liderança juvenil e é desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), em parceria com a Fundação Renova em 20 municípios em nossa região.