• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br

Raízes e Asas do Rio Doce” é um projeto que busca desenvolver o pensamento crítico de jovens líderes para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Está aberto EDITAL para submissão de projetos. Venha fazer parte

Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Sobre a FGPA

Sobre Nós

A Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

A FGPA foi instituída pela Sociedade Educacional União Técnica – SEUT(sucedida pela União Brasiliense de Educação e Cultura – UBEC) no dia 30 de junho de 1995. Após o primeiro ano de funcionamento, a FGPA foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano. Inicialmente, tinha a finalidade de contribuir para a realização de serviços assistenciais e de apoio financeiro aos estudantes, servidores e comunidades carentes, bem como contribuir para a atualização do corpo docente e empregados administrativos do Unileste-MG. Recebeu este nome em homenagem a um grande educador e incansável batalhador, junto ao Padre José Maria De Man, pela construção e consolidação do Unileste-MG.


Em fevereiro de 2006, ganhou novo Estatuto que ampliou sua finalidade, e passou a atuar na Prestação de Serviços de Ensino, Pesquisa e Extensão, além do Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico.


No período de março de 2006 a dezembro de 2009 assumiu a gestão administrativa e financeira de todos os Cursos de Pós-Graduação lato sensu do Unileste-MG, uma experiência de comprovado sucesso. Atualmente atua na gestão de processos seletivos e concursos. Em 2011 o Conselho Curador da FGPA aprovou algumas alterações em seu Estatuto, ampliando assim, sua área de atuação/prestação de serviços. Além da prestação de serviços, diversas atividades sociais vem sendo executadas pela FGPA, principalmente o fomento à Pesquisa, ao Ensino e à Extensão.

Organograma - Corpo Diretivo da FGPA

Missão

Promover o desenvolvimento social e humano, por meio da elaboração e execução de projetos de pesquisa, ensino e extensão, pautados nos valores éticos e solidários com responsabilidade ambiental e sustentabilidade

Visão

Ser referência por seus serviços técnicos e de qualidade, no desenvolvimento regional, segundo a opinião pública, até o ano de 2024.

Valores

•Comprometimento
•Cristãos
•Diversidade
•Ética
•Inclusão
•Integridade
•Qualidade