• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br
Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Raízes e Asas do Rio Doce

Deixe aqui sua mensagem

O que é?

Raízes e Asas do Rio Doce é um projeto de formação de jovens lideranças  que busca desenvolver o pensamento crítico para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Será Desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu, em parceria com a Fundação Renova em 20 municípios que compõem a calha do Rio Doce.

Onde irá acontecer? 

O projeto será desenvolvido nas cidades: Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D’Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sobrália e Timóteo.

Quem pode participar ?

Serão mobilizados 400 jovens de 15 a 29 anos, que fazem parte dos 20 municípios citados. Queremos desenvolver ações motivacionais e descobrir talentos. Juntos vamos fazer a diferença. Venha fazer parte dessa experiência! 

Quando vai acontecer?

Você poderá fazer a sua inscrição para participar conosco a partir do segundo semestre de 2020. Durante 1 ano e 8 meses estaremos com você estimulando sua criatividade, liderança, iniciativa empreendedora e sua capacidade de reinventar histórias e modos de vida por meio de suas ações. 

Como será a formação?

Serão 96 horas de atividades presenciais:

Oficinas – “Como eu me identifico comigo, com o outro e com o meio ambiente”; “planejamento e elaboração de projetos, técnicas de mobilização para fazer diferença no município.”

Vivências – Autoconhecimento, arte (teatro, música, artes plásticas, filmes, fotografias) e muito mais.

Redes de juventude – Estabelecendo conexão com outras lideranças jovens ao longo da bacia do Rio Doce para o desenvolvimento socioambiental em nossa região.

A presença é obrigatória durante todo o processo, com dias e horários que serão definidos em cada municípios, favorecendo a participação de quem estuda e/ou trabalha.

Quanto custa participar?

A participação é totalmente gratuita e  o projeto oferece:

  • acompanhamento técnico e pedagógico, presencial e online; 
  • materiais pedagógicos; 
  • cobertura dos custos logísticos (transporte, alimentação), quando for necessário; 
  • certificado de conclusão da formação;
  • experiência rica e única para colocar em práticas seus sonhos e objetivos.

Venha participar com a gente!

Raízes e Asas do Rio Doce  é uma parceria entre a Fundação Renova e a Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu. Juntos, através da Rede Jovem do Rio Doce, queremos promover a formação de jovens lideranças para atuarem como protagonistas na revitalização da bacia do Rio Doce.

Participe com a gente desta grande transformação!!!