• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br

Raízes e Asas do Rio Doce” é um projeto que busca desenvolver o pensamento crítico de jovens líderes para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Está aberto EDITAL para submissão de projetos. Venha fazer parte

Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Projetos começam a nascer em oficinas com jovens

Os jovens participantes do projeto “Raízes e Asas do Rio Doce”, desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) em parceria com a Fundação Renova, estão trabalhando a todo vapor. Com o objetivo de fazerem levantamentos de problemas em cada cidade, os jovens têm participado de Oficinas de Elaboração de Projetos para desenvolverem propostas que podem transformar a realidade nos 20 municípios que participam do “Raízes e Asas” que tem como foco o protagonismo e liderança juvenil.

As oficinas têm sido realizadas paralelamente à formação oferecida na plataforma Moodle (https://raizeseasas.ciedseduca.org.br/), onde estão sendo abordados os temas da bacia hidrográfica, liderança e protagonismo juvenil. Nas oficinas de projetos, os jovens têm sido estimulados a conhecerem mais sobre a cidade em que moram, percebendo os problemas mais evidentes e a pensarem soluções que projetos elaborados por eles possam ser implementados.

Para os jovens, a participação nas oficinas tem sido bastante estimulante, conforme afirma Pricielle Almeida, de Raul Soares. “Nós jovens estamos tendo a oportunidade de colocar nossas ideias em discussão e dar nossas opiniões sem receio. Nas reuniões, os facilitadores fazem com que reflitamos sobre determinado assunto e entendamos os pontos positivos e negativos. Estou gostando muito”, afirma Pricielle.

Os facilitadores também têm percebido a animação dos jovens e preveem bons resultados das oficinas de projeto. “Com as dinâmicas propostas, os jovens compartilham seus sonhos e possíveis planos para a melhoria do seu município. Temos muita esperança nessa juventude diferenciada, que sabe olhar para o mundo e enxergar oportunidades para um futuro melhor”, comenta a facilitadora Fernanda Lopes.

Os jovens ainda podem se inscrever para o projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” no site fgpa.org.br. O projeto é uma realização da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), em parceria com a Fundação Renova.