• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br

Raízes e Asas do Rio Doce” é um projeto que busca desenvolver o pensamento crítico de jovens líderes para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Está aberto EDITAL para submissão de projetos. Venha fazer parte

Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Jovens aprofundam conhecimento sobre Liderança

“Quais são as características que uma pessoa tem que a qualifica como uma liderança?” “Por que é importante desenvolver a liderança dos jovens?” Estas são algumas perguntas que os participantes do projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” estão se fazendo ultimamente com a liberação do Modulo II na plataforma Moodle (https://raizeseasas.ciedseduca.org.br/ ).

O primeiro módulo foi criado para tratar do tema Bacia Hidrográfica, especialmente a do rio Doce, em que foram tratados conceitos como foz, nascente e mata ciliar, por exemplo. Foram debatidas ainda as condições socioambientais e econômicas no contexto da revitalização do rio Doce, com abordagens sobre legislação, políticas públicas e os desafios da preservação ambiental em nossa região.

Agora, com o tema “Liderança”, os jovens tem desenvolvido diversas atividades no trabalho de formação online. “Esse conteúdo pode parecer muito complexo, mas a sua abordagem é muito tranquila na plataforma. Os jovens percebem que uma relação entre líderes e liderados pode ser saudável, pautada no respeito ao outro”, comenta o psicólogo Pedro de Souza, um dos facilitadores do projeto.

Embora as atividades na plataforma Moodle já tenham iniciado, novas inscrições ainda podem ser feitas pelo site fgpa.org.br . O projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” estimula o protagonismo e a liderança juvenil e é desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), em parceria com a Fundação Renova em 20 municípios em nossa região.