• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br
Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Palavra do Presidente da FGPA

Em 2019 a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) continuou firme em sua missão, tanto no interesse em prestar à sociedade os serviços pelo qual é destinado, quanto na busca pela recuperação de receitas, reduzidas em razão da grave crise econômica brasileira. O Setor de Serviços foi duramente afetado por esse panorama de recessão, e a FGPA não mediu esforços na busca de novos serviços para superar essas dificuldades.

 

Mereceram destaque em 2019: finalização do Projeto do Instituto Votorantim para compilar e analisar os resultados dos municípios participantes da Parceria Votorantim pela Educação (PVE); continuidade do projeto de pesquisa Monitoramento das Águas Superficiais em Microbacias Experimentais com Plantio de Eucalipto em Áreas da Cenibra S.A., chegando ao final de mais um ciclo de 4 anos. Início do projeto Raízes e Asas do Uatú Nek referente à formação de jovens lideranças que busca desenvolver o pensamento crítico para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Será Desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu, em parceria com a Fundação Renova em 20 municípios que compõem a calha do Rio Doce que será realizado no ano de 2020 e 2021 e o apoio institucional ao curso de capacitação e atualização da sociedade, o qual destacou o I e II Workshop sobre a Lei Geral e Proteção de Dados, que treinaram mais de 40 pessoas acerca do tema e seus impactos na sociedade.

 

Diversas outras ações foram desenvolvidas na busca por novos Projetos, nem sempre com êxito. Mas a FGPA tem na resiliência sua grande virtude, e em 2020 novos desafios virão e estaremos prontos para transformá-los em Projetos que promovam o crescimento da Entidade e da Sociedade como um todo.

 

Professor José Geraldo Teixeira

Presidente da FGPA.