• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br

Raízes e Asas do Rio Doce” é um projeto que busca desenvolver o pensamento crítico de jovens líderes para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Está aberto EDITAL para submissão de projetos. Venha fazer parte

Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

Palavra do Presidente da FGPA

Em 2019 a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) continuou firme em sua missão, tanto no interesse em prestar à sociedade os serviços pelo qual é destinado, quanto na busca pela recuperação de receitas, reduzidas em razão da grave crise econômica brasileira. O Setor de Serviços foi duramente afetado por esse panorama de recessão, e a FGPA não mediu esforços na busca de novos serviços para superar essas dificuldades.

 

Mereceram destaque em 2019: finalização do Projeto do Instituto Votorantim para compilar e analisar os resultados dos municípios participantes da Parceria Votorantim pela Educação (PVE); continuidade do projeto de pesquisa Monitoramento das Águas Superficiais em Microbacias Experimentais com Plantio de Eucalipto em Áreas da Cenibra S.A., chegando ao final de mais um ciclo de 4 anos. Início do projeto Raízes e Asas do Uatú Nek referente à formação de jovens lideranças que busca desenvolver o pensamento crítico para atuarem como protagonistas em relação às questões socioambientais. Será Desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu, em parceria com a Fundação Renova em 20 municípios que compõem a calha do Rio Doce que será realizado no ano de 2020 e 2021 e o apoio institucional ao curso de capacitação e atualização da sociedade, o qual destacou o I e II Workshop sobre a Lei Geral e Proteção de Dados, que treinaram mais de 40 pessoas acerca do tema e seus impactos na sociedade.

 

Diversas outras ações foram desenvolvidas na busca por novos Projetos, nem sempre com êxito. Mas a FGPA tem na resiliência sua grande virtude, e em 2020 novos desafios virão e estaremos prontos para transformá-los em Projetos que promovam o crescimento da Entidade e da Sociedade como um todo.

 

Professor José Geraldo Teixeira

Presidente da FGPA.