• (31) 3846-5745
  • atendimento@fgpa.org.br
Compromisso.
Responsabilidade.
Confiança.
previous arrow
next arrow
Slider

FGPA ingressa em rede para desenvolvimento de tecnologias na educação – OTEC

Em fevereiro de 2020 a Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu – FGPA passou a fazer parte da Rede do OTEC ­ Observatório Tecnologia na Escola. Ao todo são 19 instituições que participaram do edital e foram selecionadas para atuar junto à Rede, dentre elas, universidades, grupos de pesquisa, organizações da sociedade civil e um organismo multilateral.

 

Coordenado pelo Centro de Excelência e Inovação em Políticas Públicas Educacionais (CEIPE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Rede OTEC tem como objetivo contribuir para o monitoramento e a avaliação das ações de inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica.

 

A doutora em educação, Ana Marta Aparecida de Souza Inez, consultora da FGPA, destaca a importância dessa parceria:

 

“A participação da FGPA como integrante do Observatório Tecnologia na Escola traz novas perspectivas para sua atuação na área da educação, em que já possui uma trajetória, principalmente, na formação de professores. O momento em que vivemos exige cada vez mais que as escolas se apropriem da tecnologia, que já faz parte do cotidiano de muitos estudantes, e que busquem a inovação como requisito de qualidade na educação. A parceria com importantes centros de pesquisa para o desenvolvimento de projetos nessa área significa, também, exercício de responsabilidade social, conforme prevê a missão da FGPA.”